quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dicas de como arrumar o Armário

oiiiii meninas, falem a verdade, quem nunca parou em frente a um armário bagunçado e pensou, preciso arrumar isso? Se não passou por isso, com certeza, conhece alguém que com certeza precisa dessas dicas não conhece? Afinal, não é todo mundo que gosta de ordem, mais com certeza todo mundo pára para admirar um armaria arrumado, tenho certeza!!

Se o seu esta como o armário abaixo, o post de hoje te mostrará como arrumá-lo.



E muitos dizem que quando arrumamos nossas coisas, a vida também se ajeita, dizem que bagunça nas coisas, bagunça na vida, já ouviram falar nisso? São  os psicólogos que dizem!!
Então, querem seu armário igual esse abaixo? Sigam as dicas:
Você vai precisar de:


1-CABIDES:
O mais importante é ter cabides apropriados para suas roupas. Eles devem ser resistentes e, de preferência, iguais – para dar aquele look de loja. Faça um investimento em cabides apropriados (eles não são caros, acredite).

Dicas:
■Compre cabides resistentes (troque aqueles cabides finos e moles, geralmente de plástico, por outros de acrílico ou madeira, mais duráveis).

■Eles não devem ser retos (devem ter ganchos e espaços para acomodar as alças das blusinhas ou com pequenas ranhuras para não deixar escorregar qualquer tipo de tecido, para não desarrumar e amassar as roupas).
■Se seu armário não tiver um cabideiro especial para calças, utilize cabides especiais para elas, que sejam bem resistentes, principalmente para os jeans, que são mais pesados.




Tipo de cabide recomendado


2- CAIXAS E ORGANIZADORES

As caixas organizadoras são ótimas! Deixa tudo guardado e organizado, sem dar aquele look de bagunça. Elas são baratas e fáceis de encontrar em lojas de utilidades domésticas.
Dicas:
■Não saia comprando só por comprar: pense primeiro no quê você vai guardar nelas e calcule o tamanho aproximado da caixa que você precisa e que caiba no seu armário.
■Não guarde os sapatos que você não use muito na caixa de papelão. Coloque-os em sacos plásticos transparentes e depois guarde-os dentro de uma caixa plástica. Você pode guardar vários em uma caixa só, economizando espaço e deixando seu armário mais organizado.
■Invista em organizadores para as gavetas de lingerie e meias. Isso vai facilitar na hora de guardá-los e escolhê-los.


Modelo de organizadores de gavetas e caixa organizadora

Arrumando o Armário:
■Roupas

Antes de arrumá-las, seja honesta consigo mesma: Sabe aquela roupa ou sapato que você quase não usa? Se fizer mais de um ano que você não a tenha usado, doe! (a não ser que seja uma peça de gala ou uma peça com valor sentimental grande). Não pense nisso como “estou perdendo uma peça” e sim “estou ganhando espaço no armário para colocar uma roupa ou sapato que me valorize mais e que eu use mais”. Além do mais, isso é ou não é uma boa desculpa para comprar novas peças?
Quando tiver se livrado das peças não-desejadas, aí sim comece a colocar a mão na massa!

Primeiro passo: Separando as roupas por comprimento

Separe os vestidos e casacos longos e coloque na parte do armário que couber as peças mais longas.

Segundo passo: Separe por padrão de tecido e cor

Coloque os tecidos mais pesados, escuros e lisos no canto, e as peças mais leves, claras e estampadas no meio. Pense em: “Escuro para claro, liso para estampado”. Isso vai dar um look mais limpo ao seu armário.

Terceiro passo: Mangas compridas pro canto, mangas curtas no meio

Usamos mais as blusas de mangas curtas do que as compridas, então para não ficar revirando o armário sempre, coloque as peças que você mais usa mais ao seu alcance.

■Sapatos
Separe por cor, tipo e estação do ano

- Coloque os sapatos mais leves e claros nas prateleiras de cima, os mais pesados e escuros nas prateleiras mais baixas. Botas e sapatos de festa que não são muito usados podem ser guardados na parte mais alta do armário, deixando espaço para chinelos, sapatilhas e sapatos que são mais usados.
- Separe por tipo: Sapatos de salto, sapatilhas e rasteirinhas, chinelos, tênis, etc. Será mais fácil encontrar o sapato que você quiser e não terá que revirar todos eles para encontrá-los.

■Bolsas e acessórios
- Separe uma parte do seu guarda-roupa só para as bolsas e carteiras. Deixe-as sempre juntas para facilitar na hora de escolher e na hora de trocar itens de uma bolsa para a outra, para você não esquecer coisas dentro das bolsas.

- Compre cabides para cintos para organizá-los. Vale a mesma dica de antes: cabides resistentes!

■Lingeries e Meias

Se possível, separe uma gaveta só para sutiãs, outra só para calcinhas e uma só para meias. Os sutiãs de bojo não podem ser dobrados, para não estragar a espuma, então guarde-os inteiros na gaveta, dobrando as alças e as costas para dentro. Isso até facilitará na hora de escolher o melhor para usar.

As meias devem ser guardadas juntas, enroladas. Pegue os dois pés e enrole como se você estivesse fazendo um rocambole. Isso evitará que você estique e desgaste o elástico do calcanhar.


É isso aí, agora você não tem mais desculpa, arrume seu armário, organize sua vida, e abra espaço para novas e boas coisas!

Espero que tenham gostado!!!

Matéria retirada do Blog DivaDiz.

Beijos

5 comentários:

  1. Adorei o post, tem muitas dicas legais...eu sou muito organizada...arrumo tudo por cor (roupas, sapatos, tudo) tb rsrsrsr
    Adoro tudo arrumado...aqui em casa eu não gosto de nada fora do lugar...agora se eu te contar que a minha irmã é o oposto rsrsrsrs
    Vou passar o link do teu blog para ela...para ver se ela arruma o guarda roupa dela kkkkkkk
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas amiga, meu armário é minúsculo, o quarto tbem, então tenho que improvisar! Confesso que tô sem tempo e daqui pra frente vou ficar mais sem tempo ainda mas tudo bem!

    ResponderExcluir
  3. amei esse post, hoje estava guardando umas coisa no armário de maridão e quase tive um troço com a bagunça que ele faz!!!
    Vou imprimir esse post e guardar. Logo. logo tô de férias e vou cair matando no nosso guarda roupas!!!
    Obrigada querida

    ResponderExcluir
  4. amei o post. amei seu blog entre e fiquei. rsrs... parabéns!!!

    ResponderExcluir