domingo, 13 de junho de 2010

Ankle Boots


É muito comum ver fotos de celebridades (principalmente internacionais) desfilando pelas ruas e eventos diversos modelos de Ankle Boot, para quem não ligou o nome à "pessoa", a ankle boot é aquele modelo de botinha que normalmente vai até a altura do tornozelo (ankle = tornozelo em inglês), mas alguns modelos podem ser um pouco maiores, indo até a canela.

Não é novidade esse modelo, começaram a aparecer em meados de 2007, tomando força no ano passado e pretende ficar ainda mais em evidência agora no outono/inverno. Infelizmente este tipo de calçado é um pouco ingrato para algumas mulheres, cai como uma luva para mulheres altas de pernas finas, mas podem destruir o visual de uma mulher baixa de pernas grossas. A Ankle boot achata a silhueta e por este motivo não é muito indicado para este segundo tipo físico.





As pretas são a grande aposta para o inverno, assim como o estilo meia pata e com o bico mais fino. As com detalhes como zíper atrás são lindas, mas nem sempre confortáveis. Em relação ao salto a tendência mais forte é a dos altíssimos e finos, mas se não souber andar, não pague o mico de forçar uma coisa que não dá, aposte nos baixos.


As ankle boots de camurça e com maxi plataforma também vão estar super em alta. Neste tipo de modelo os bicos tendem a ser mais arredondados. Elas têm a grande vantagem de facilitarem a vida das baixinhas que não se dão bem usando salto alto.


É um calçado bem versátil e divertido, pois é possível encontrar modelos totalmente diferentes, de couro, camurça, verniz, com aplicação de tachas, pelos e em diversas cores, preto, pink, azul, bege, entre outros. Outro ponto forte é a maneira de usar e combinar com o restante do look, esta liberado para ser usado com vestidos, saias (de cintura alta fica ótimo), bermudinhas, calça jeans, com meia-calça também fica ótimo.




Tem pessoas que não gostam, acham que não fazem seu estilo, o que importa mesmo é saber o que está usando e principalmente, se um dia quiser usá -las, saber como fazer isso!! 





Matéria tirada dos blogs: Diva Diz, Eu Capricho, Sweetest Person, Dicas de Mulher.

Espero sinceramente que tenham gostado das dicas de hoje!!!

Beijos meninas

5 comentários:

  1. Sou loucaaaa por botas, tenho algumas, portanto
    a matéria foi muito util, obrigada!!

    BjO ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho super chiqueeee!!!!
    Ainda não tenho...depois dessa dica quem dabe não compro as minhas heim???? rsrsrs
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. amoooooo botas, tenho várias e estou louquinha por um modelinho desses, mas não queria tão alta e com salto tão fino, ainda estou a caça do modelo ideal... já tô na fase do conforto e sem sofrimentos...
    Bjks querida, valeu pelos toques...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a rosa com lacinho, mas infelizmente salto está fora do meu vocabulário, me dá uma baita dor no dedão, aff.
    Adorei as dicas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tô doida pra poder usar uma destas, acho chiquérrima e linda! pena que com o barrigão não dá né amiga!

    ResponderExcluir