segunda-feira, 10 de maio de 2010

Óculos para todos os rostos

Sejam eles grandões, coloridos, charmosos, um belo óculos de sol muda qualquer produção casual. Porem, não adianta ser somente um modelo estiloso, é muito importante escolher óculos que sejam proporcionais ao tamanho do rosto.
Cada formato de rosto, possui um formato de óculos apropriado.

Os rostos redondos são favorecidos pelas linhas retas, já os óculos arredondados são perfeitos para os rostos quadrados. Claro que há aqueles que gostam de fugir da regra, mas uma boa ajuda na hora de escolher um par de óculos é o teste do espelho. Escolha o modelo, faca o teste e descubra o modelo que mais lhe agradar e com certeza você vai arrasar!


Mais nao se esquecam, mesmo seguindo as dicas abaixo, o que vale mesmo é o bom senso!

Rosto redondo

Para esse tipo de rosto que geralmente tem os queixos e a testa arredondados o melhor modelo de óculos são aqueles no formato quadrado ou retangular. Aposte nos óculos com armações claras e hastes grossas, eles aparentam ocupar mais espaço em seu rosto suavizando seus traços, deixando-o mais anguloso. As armações redondas são as maiores inimigas para este tipo de rosto.


Rosto quadrado

Rostos quadrados possuem como características a testa e o queixo largos e o maxilar saliente, para esse tipo de rosto o modelo de óculos ideal são aqueles com lentes levemente ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto, e amenizam os traços rígidos do rosto. Invista também em modelos totalmente redondos ou com toques arredondados apenas nas laterais da armação porque assim suavizam assim as linhas do rosto.




Rosto Oval

Geralmente esse tipo de rosto costuma ser equilibrado e por esse motivo ele combina com variados tipos de armações, um número bem maior que vários outros formatos de rosto. Ele combina com qualquer formato de armação e é possível abusar das cores, tendo atenção somente ao tom da pele.

 


Rosto triangular

O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores armações para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto, principalmente o maxilar estreito. Cuidado para a base do óculos não ficar muito pra baixo e as hastes acima da linha dos olhos.





Rosto Coração

Aqueles com um rosto em forma de coração, como Jennifer Aniston, devem optar por estilos mais delicados, com molduras de arame ou acetato, que não irão chamar a atenção para a testa.



Matéria baseadas nos sites abaixo:
http://marciasaraiva.com.br/blog/07/01/2010/qual-oculos-de-sol-combina-melhor-com-seu-rosto/

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18884~n~oculos+para+cada+tipo+de+rosto.htm

http://www.sonacachaca.net/tipo-de-oculos-para-cada-rosto-saiba/



Estou adorando os recadinhos!!! Espero que tenham gostado!!!

Beijos

2 comentários:

  1. adoro óculos escuros, mas vou confessar que sou compro no camelódromo de uberaba (q vc deve conhecer) kkkkkkkk... pago caro num óculos de jeito nenhum, até pq, gosto de ter vários, de várias cores... aquele primeiro pra rosto redondo eu acho um charme, ainda não tenho dele... quadradão e grandão, bem meu estilo... tb gosto do Randolph... um dia quero ter um randolfh rsrs... http://www.ibiubi.com.br/produtos/%C3%B3culos-randolph-engineering-aviator!+moda+%C3%B3culos+%C3%B3culos-de-sol/IUID4331854/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e também amo óculos e como a Ranne, não pago caro não, aqui tem umas lojinhas de biju que vende uns lindões e sempre tem novidade com precinhos camaradas... como enjoo fácil, acabo optando por eles.
    Adoro o estilo aviador, aquele tradicional da Raiban, mas adooooooro variar também!!!
    Bjks

    ResponderExcluir