segunda-feira, 3 de maio de 2010

Salas Pequenas

O Assunto de Hoje são Salas Pequenas. Afinal, muuuuuuuuuuita gente mora em apto e são poucos aqueles que tem uma graaaande sala em um apartamento não é verdade? E também para pessoas que tem salas pequenas em casa.
São idéias charmosas, que podem ser usadas em qualquer espaço, independente do seu estilo.
Como o próprio nome já diz a sala de estar é um Lugar que os donos da casa gostam de estar, de receber os amigos, assistir televisão, ler um livro, conversar no telefone, ou seja, um ambiente para se fazer muitas atividades, mesmo quando possui medidas compactas, não a nada melhor do que estar nesse ambiente, decorado com charme e praticidade.

Seguem abaixo alguns exemplos:

Esta sala possui cadeiras leves e compactas, como a rosada, e são sempre bem vindas em espaços pequenos, pois facilita o espaço para a locomoção. Nela o colorido é pontual. O sofá confortável com as almofadas deram todo o charme a composição harmônica do Ambiente. Projeto de Marcella Leonardo Leite e Strauss.


Os românticos tecidos compõem a feminina e delicada decoração desta sala, onde peças multiuso predominam o ambiente. Os móveis encostados nas paredes, fizeram com que o espaço fosse alongado, aumentando a área de circulação. Os futons alem de trazer charme, tem a vantagem de poder virar assentos em momentos de receber visitas. Projeto de Cristina Bozian.


Diferente da anterior sala, esta possui uma atmosfera masculina onde privilegia tons sóbrios com moveis confortáveis em estilo contemporâneo. O cinza apesar de ser um tom frio, mostra-se aconchegante fazendo parceria com outros tons e Texturas. Projeto de Antonio Júnior Gomes. 


Neste ambiente, cozinha e sala de jantar estão em perfeita harmonia. O tapete redondo com estampa diferente, delimita o espaço da sala. Ótimo exemplo de que pequenos espaços podem ser muito charmosos. Projeto de Ricardo Umada.


Também bem masculina, esta sala possui cadeiras assinadas pelo desenhista egipcio Karim Rashid. O pufe de couro com uma poltrona Barcelona foram essenciais para compor a decoração desta sala. As versáteis peças, servem de apoio para recepcionar amigos..


Bom exemplo de que com pouco investimento, pode-se fazer uma linda sala é este. O tapete é um bom exemplo disso, ele é formado por um conjunto de harmonioso jogo com 12 tapetinhos de tear costurados. O sofá foi revestido com uma capa de sarja peletizada em tom bem feminino que combinou perfeitamente com arranjo de flores colocados na mesa de centro (trazendo a cor do sofá ao restante do ambiente) e resolveu a questão de maneira econômica. A Mesa lateral é rústica, barata e improvisada e ficou com charme usada no lugar certo, com bons objetos de decoração, compuseram um lindo canto. Ficando claro, que com improvisação de moveis que você já tem, com moveis antigos, e claro, com objetos novos, mais com bom gosto, você terá um linda sala.


Seu espaço é pequeno? Invista em um bom sofá de 3 lugares. Nesta sala, este sofá extraconfortavel, tem um largo encosto, fica de frente a TV de plasma, instalada em um painel de Freijó formando uma composição com a janela da mesma madeira. Formando um ambiente em L, garantiram luminosidade ao ambiente. Projeto de Consuelo Jorge.





Espero sinceramente que tenham gostado do assunto de hoje. 




3 comentários:

  1. amei sua matéria... mas perto da minha, essas salas aí são gigantes kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria e esse bloguinho mais gostoso!!!
    Pode deixar que voltarei sempre!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria tb...dá para fazer uma sala super bonita em um espaço pequeno né???
    Bjssss

    ResponderExcluir